O concurso SEE SP teve as suas inscrições prorrogadas e essa é mais uma chance para você se inscrever e concorrer a mais de 15 mil vagas do Quadro de Magistério, a fim de atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio.
Saiba mais sobre essa oportunidade e veja o passo a passo para se inscrever e, assim, dar esse novo direcionamento para a sua carreira!
Como fazer a inscrição no concurso SEE SP?
Se você é um dos professores que deseja disputar uma das vagas disponíveis no concurso SEE SP, saiba que é muito simples fazer a sua inscrição. Além disso, é válido destacarmos que elas estarão abertas até o dia 27 de junho de 2023. Dê só uma olhada no processo que você deve seguir para concorrer às vagas:
- Acesse o site oficial da VUNESP, clicando neste link;
- Clique na opção “inscrever-se”;
- Em seguida, faça o seu login. Pode ser com a sua rede social, e-mail ou CPF que já está cadastrado. Se não tiver cadastro ou esqueceu a senha, clique na opção “Criar/Recuperar senha”;
- Depois que fizer o seu login, siga o passo a passo da plataforma para fazer a sua inscrição para o concurso;
- Assim que finalizar o preenchimento, não se esqueça da taxa de inscrição no valor de R$ 40 para concorrer às vagas de uma disciplina, e de R$ 60 para concorrer às vagas de duas disciplinas.
Lembrando que a sua inscrição só será validada, de fato, se você fizer o pagamento da taxa antes da data de vencimento. Caso o pagamento não ocorra, as suas informações não estarão contidas no concurso e você não poderá fazer a prova depois. Fique de olho nisso!
Edital Concurso SEE SP: Saiba mais sobre o funcionamento da prova
Se você está se preparando para fazer a prova do concurso e concorrer as milhares de vagas para professores, fique atento ao que será cobrado na avaliação. Desse modo, você poderá estudar com mais organização e aumentar as chances de sucesso no resultado. Veja só como funcionará a prova:
- Você terá que fazer uma prova objetiva e discursiva;
- Além disso, terá que fazer a gravação de uma aula, simulando que está dando aula sobre o assunto da sua formação para uma turma. A duração dessa aula deve ser de cinco a sete minutos. Esta etapa é classificada como “Prova Prática”;
- Por fim, haverá ainda a prova de títulos, que nada mais é do que a comprovação de doutorado, mestrado, especialização, cursos e tempo de experiência que servirão de “peso” na hora de selecionar os profissionais.
Cronograma do concurso: Fique atento às datas!
Além de saber como funcionará a prova, também é muito importante ficar atento às datas e ao cronograma como um todo. Desse modo, você poderá se organizar com mais assertividade na hora de se preparar para a sua prova. Acompanhe o cronograma abaixo e já anote tudo na sua agenda:
- Prove objetiva: Será realizada dia 6 de agosto, provavelmente;
- Prova discursiva: Possivelmente será realizada no mesmo dia que a prova objetiva;
- Período das avaliações: Período matutino e vespertino.
Acesse o edital completo para saber mais sobre o concurso e assim tirar todas as suas dúvidas!