Para quem aguarda ansiosamente pelo concurso MEC 2023, temos uma excelente notícia: Uma publicação feita no Diário Oficial em 24 de julho de 2023 declarou que a banca do concurso já foi escolhida. Isso quer dizer que novos processos estão sendo postos em prática e você já pode começar a se animar para esse concurso importante.
Ao longo deste texto, você saberá mais informações atualizadas sobre esse concurso tão esperado. Continue lendo e tire as suas dúvidas!
Banca organizadora foi escolhida para o concurso MEC 2023
A banca organizadora para o concurso já foi escolhida e, atualmente, é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Muito conhecido por suas questões relativamente difíceis e trabalhosas, o Cebraspe desenvolve concursos com bastante rigor, para que a seleção dos candidatos seja a melhor possível.
Sendo assim, é válido começar os seus estudos o quanto antes, para que seja possível se preparar da melhor forma e garantir um desempenho mais interessante na sua prova.
Previsão do edital do concurso MEC 2023
Apesar de a banca organizadora já ter sido divulgada, ainda não há informações precisas de quando o edital será realmente publicado.
A previsão é que, obviamente, esse edital ainda seja apresentado em 2023. No entanto, não há uma data específica para isso. Portanto, é preciso ficar atento às novidades para garantir que você tenha acesso ao edital assim que ele for divulgado.
Entretanto, lembre-se de que se você deseja atuar na área, já pode começar a estudar concursos passados, fazendo simulados, por exemplo, para conseguir se preparar com mais coesão para as vagas que serão disponibilizadas.
Quanto antes você organizar a sua agenda de estudos e preparo, maiores serão as chances de obter bons resultados, concorda?
Portanto, não espere pela publicação do edital para começar a colocar em dia todos os seus conhecimentos!
Vagas para o concurso deste ano
As vagas para o concurso MEC 2023 já têm animado muitas pessoas. Isso porque, nesse processo seletivo, teremos 220 vagas disponíveis para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.
Além de ser uma quantidade razoável de vagas, temos ainda outro benefício bem interessante: a remuneração será bem atrativa.
A estimativa é que o salário do concursado chegue próximo à R$ 9 mil por mês. Sendo assim, uma alternativa muito interessante.
No entanto, é válido destacar que essa vaga exige a formação no Ensino Superior. Mais especificamente, em alguma licenciatura, como Letras, Geografia, Matemática, etc., ou em alguma área vinculada à pedagogia.
Ou seja, é necessário que o candidato tenha uma formação na área da educação, a fim de atuar de modo muito mais alinhado às demandas da vaga.
Lembrando também, que é muito importante que você apresente a comprovação da sua formação. Portanto, se você ainda não finalizou a sua graduação, corra para que a finalize em tempo hábil de ter a declaração de conclusão na hora de se inscrever para o concurso deste ano.
Sem essa comprovação, não será possível ingressar na vaga disponível, mesmo que você vá se formar logo.