Recentemente o governo publicou o calendário de pagamentos Dataprev auxílio emergencial para os milhões de brasileiros que já foram aprovados. Este calendário diz respeito a segunda parcela do auxílio emergencial de R$600, mesmo que a mesma esteja atrasada, tendo em vista que está sendo feita duas semanas após a data prometida. De todo modo, serão disponibilizados dois calendários, levando sempre em conta a data de nascimento do trabalhador.
A fim de lhe auxiliar na organização financeira, elaboramos este guia com todas as informações importantes sobre este assunto. Acompanhe e programe-se.
Calendário de pagamentos Dataprev auxílio emergencial
Dataprev auxílio emergencial: A partir do dia 20 de maio um dos calendários de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial inicia-se. Neste primeiro momento será feito um depósito na poupança digital da Caixa. E isso acontecerá para todos que vão receber a segunda parcela, independente se indicaram contra em outro banco no momento do cadastro. Entretanto, nesta situação o dinheiro poderá ser usado apenas para pagamento de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.
Em contrapartida, a partir do dia 30 de maio iniciará o segundo calendário de pagamento. Aqui será possível fazer o saque do auxílio nas agências da Caixa. Nestas datas a Caixa Econômica Federal também fará a transferência do dinheiro restante nas poupanças digitais para outros bancos, ou seja, os que foram indicados no cadastro.
Vale ressaltarmos que este calendários dizem respeito à segunda parcela do auxílio e, dessa maneira, quem ainda não recebeu a primeira não se enquadra no calendário. Além disso, é preciso ter recebido a primeira parcela antes do dia 30 de abril, caso contrário, deverá ainda aguardar mais informações do Governo e dos pagamentos.
Calendário do depósito na conta digital
No calendário abaixo, os recursos já estarão na conta, mas não poderão ser sacados em dinheiro:
- 20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro
- 21 de maio: nascidos em março e abril
- 22 de maio: nascidos em maio e junho
- 23 de maio: nascidos em julho e agosto
- 25 de maio: nascidos em setembro e outubro
- 26 de maio: nascidos em novembro e dezembro
Calendário Saque em dinheiro
Para fazer o saque ou transferência para os bancos indicados, é necessário aguardar um outro período, sendo ele coordenado pelo calendário abaixo. Atente-se e organize-se:
- 30 de maio: nascidos em janeiro
- 1 de junho: nascidos em fevereiro
- 2 de junho: nascidos em março
- 3 de junho: nascidos em abril
- 4 de junho: nascidos em maio
- 5 de junho: nascidos em junho
- 6 de junho: nascidos em julho
- 8 de junho: nascidos em agosto
- 9 de junho: nascidos em setembro
- 10 de junho: nascidos em outubro
- 12 de junho: nascidos em novembro
- 13 de junho: nascidos em dezembro
Nem todas as pessoas já foram aprovadas ou já obtiveram alguma resposta conclusiva do auxílio. Para tanto, é necessário ter paciência para que seja feita a análise dos dados. Enquanto isso, estes calendários são destinados a quem já recebeu o primeiro pagamento e, portanto, se você foi aprovado mas ainda não recebeu, é necessário aguardar novas informações.