O calendário Auxílio Brasil teve novas parcelas liberadas nesta semana de abril, por isso, novos grupos terão a disponibilidade para saque conforme data correspondente ao fim do Número de Inscrição Nacional, o NIS.
Ao todo, serão quatro grupos de beneficiados pelo Programa Auxílio Brasil, um recurso do Governo Federal que substituiu o antigo Bolsa Família.
Saiba que o calendário para o Auxílio Brasil manteve as datas dos depósitos conforme o Bolsa Família, mas com alteração de valores do antigo programa.
Veja aqui as datas de pagamento do Auxílio Brasil, entenda quem pode receber os recursos e como solicitar a inclusão da sua família neste programa do Governo federal.
Calendário Auxílio Brasil – Veja as datas de pagamento
Nessa nova etapa, o calendário do Auxílio Brasil irá beneficiar quatro grupos de famílias nesta semana de abril.
Os pagamentos começaram a ser disponibilizados ontem segunda-feira (18) e conforme o calendário os pagamentos do Auxílio Brasil irão até na sexta-feira dia 22 de abril de 2022. Salvo que no dia 21 de abril é feriado de Tiradentes.
No dia 18 de abril de 2022 foi disponibilizado um valor para os beneficiários com final de cadastro 02 do NIS. Para o dia 19 de abril, é a vez do cadastro final de número 03. Já na quarta dia 20, será a vez dos beneficiários de número 04 do NIS e na sexta termina o pagamento para os beneficiários de número 05 do NIS.
Na próxima semana será realizada a liberação de novos recursos começando na segunda-feira no dia 25 de abril de 2022 para beneficiários de número final 06 do NIS.
O calendário Auxílio Brasil 2022 do mês de abril irá terminar no dia 29, na última sexta-feira do mês e retorna no dia 18 de maio de 2022.
Entenda quem pode receber o Auxílio Brasil
Cerca de mais de 17 milhões de famílias são beneficiadas pelo Auxílio Brasil, onde começou o calendário de pagamento no dia 17 de novembro de 2021, junto com a última parcela do Auxílio Emergencial.
O calendário do Auxílio Brasil é disponibilizado às famílias de baixa renda e de extrema pobreza. Muitas dessas famílias já estavam inscritas no Programa Bolsa Família, por isso, foram automaticamente incluídas pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo.
Sendo assim, o valor mínimo pago pelo programa é de R$ 400, depositados em contas sociais ou contas correntes regulares em nome dos cadastrados no Programa do Governo Federal.
Como solicitar o Auxílio Brasil?
Se você ainda não é inscrito e tem direito ao Auxílio Brasil, existem três formas de se cadastrar no programa pela inscrição do CadÚnico, através do mesmo cadastro do Bolsa Família e pela lista de reserva no programa.
A primeira forma de solicitar o Auxílio Brasil é destinada às famílias que atendem os requisitos no programa e as demais formas de solicitar o cadastro podem ser consultadas nos aplicativos da Caixa Tem e no App do Auxílio Brasil.
Se preferir, o beneficiário pode ligar no número 121 do Ministério da Cidadania para consultar as parcelas disponíveis.
Nos aplicativos é possível consultar saldos, parcelas disponíveis e o calendário Auxílio Brasil completo para saque.