Sistema Valores a Receber do Banco Central – Como se cadastrar

Conteúdo Continua Após a Publicidade

O Sistema Valores a Receber do Banco Central (SRV) é um serviço online que visa facilitar a vida dos brasileiros na hora de ter acesso a informações sobre valores esquecidos em bancos, consórcios e outros locais nos quais a pessoa possa ter deixado algum valor.

Conteúdo Continua Após a Publicidade

Para entender como funciona e como você pode se cadastrar para visualizar se há algum dinheiro esquecido, acompanhe este guia e tire todas as suas dúvidas, sempre cuidando para possíveis golpes, por isso, é importante antes de incluir seus dados, verifique se você está em um site do governo. Para isso, é importante seguir o nosso passo a passo abaixo:

Sistema Valores a Receber do Banco Central – Veja como acessar

Sistema Valores a Receber do Banco Central

A consulta aos Valores a Receber, ou “Dinheiro Esquecido” é feita através do site valoresareceber.bcb.gov.br, usando seu CPF ou CNPJ você consulta os valores a receber. Se tiver valores a receber do BC, aguarde a data de pagamento informada pelo sistema.

registrato

Você pode ter dinheiro a Receber. Consulte o Registrato

Na data informada pelo sistema, é necessário fazer o login com sua conta Gov.br no mesmo site exclusivo do sistema. Não será possível acessar os valores pelo site do BC ou Login Registrato.

Portanto, acesse o site e visualize os possíveis valores que podem estar aguardando o seu saque, seguindo o passo a passo da própria plataforma para solicitar o seu dinheiro.

Como se cadastrar para entrar no sistema valores a receber do Banco Central?

Sistema Valores a Receber do Banco Central

Para entrar no sistema valores a receber do Banco Central é preciso ter um cadastro no site Gov.br em nível prata ou ouro. Veja aqui como se cadastrar no sistema:

  1. Primeiro entre no site Gov.br ou baixe o aplicativo no seu celular;
  2. Se ainda não tiver cadastro, clique em fazer cadastro;
  3. Faça o login com senha novamente no site;
  4. Clique na opção segurança;
  5. Depois em Habilitar verificação em duas etapas;
  6. Tenha o App instalado no seu celular;
  7. No aplicativo você vai conferir a opção “Aumentar nível”;
  8. Clique nessa opção e siga o passo a passo.

Você pode escolher entre ser nível prata ou ouro, clique nas opções para entender quais são os requisitos.

O sistema poderá solicitar uma prova de vida via validação facial, permitir que o sistema acesse serviços públicos com maior grau de confiabilidade e solicitar uma identidade digital com nível máximo de segurança.

Saiba que esse cadastro é gratuito e precisa ser realizado para acessar o sistema Valores a Receber do Banco Central na data informada.

Depois de fazer o cadastro no Gov.br, você deverá:

  1. Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br.;
  2. Inserir seu CPF ou CNPJ;
  3. Faça o login na sua conta Gov.br;
  4. Pronto! Você já poderá acessar informações no Sistema Valores a Receber do Banco Central.

Tudo muito simples e prático. Siga as nossas dicas e solicite o saque do seu dinheiro! Lembrando sempre verificar se você está no site oficial do Banco Central e do Governo para preencher seus dados, todas essas consultas serão sempre gratuitas.

Governo Federal Esclarece: Incorporação de Valores Esquecidos não é Confisco

Nesta sexta-feira 13 de setembro, o governo federal emitiu uma nota oficial afirmando que a incorporação de valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras não constitui um “confisco”. A medida, que foi definida em um projeto de lei aprovado pelo Congresso, aguarda agora a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.’

Incorporação de Valores Esquecidos: O Que Você Precisa Saber

Se o presidente Lula sancionar a lei, os titulares de valores esquecidos terão um prazo de 30 dias para resgatar seus recursos após a publicação da norma. Caso contrário, os valores serão direcionados ao Tesouro Nacional. A nota do governo esclarece que essa prática, já prevista na legislação desde 1954, não deve ser considerada confisco.