Neste artigo você vai aprender como consultar o Bolsa Presença. Além disso, você vai entender para quem se destina este benefício do Governo e o que é, de fato, este benefício. Para esclarecer todas estas dúvidas, continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.
Bolsa Presença – Como consultar
Boa notícia para quem estava esperando pelo Bolsa Presença: ele foi aprovado e será uma ajuda muito grande para todas aquelas pessoas que se encontram em algum tipo de vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo.
Para consultar o Bolsa Presença, você vai ter que fazer o seguinte:
- Acessar o site SIADIANTE – Da secretaria de educação;
- Dentro do site, escolha a opção “aluno” ou “responsável”;
- Adicione o número do NIS da pessoa selecionada;
- Clique para confirmar que você não é um robô;
- Agora, clique em “consultar”.
Ao seguir estes passos, você poderá ter acesso às informações referente ao seu benefício. Ou seja, se vai ou não recebê-lo para poder usufruir desta ajuda tão importante vinda do Governo.
E se você não sabe muito bem o que é e para quem se destina o Bolsa Presença, continue lendo. Vamos entender tudo sobre isso a partir de agora.
O que é o auxílio?
O programa Bolsa Presença é um tipo de auxílio emergencial que o Governo da Bahia está oferecendo para famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente por conta da pandemia de Covid-19. Estima-se que mais de 300 mil famílias serão auxiliadas com as parcelas de R$150,00, que serão depositadas em um cartão ALELO.
O programa é uma bolsa de alimentação estudantil que tem como nome “bolsa presença”. A ideia é fazer com que a adesão dos alunos seja maior nas escolas, de modo que, mesmo estudando, o aluno possa contribuir com a renda da família.
Afinal, muitos alunos tiveram que deixar a escola de lado para ajudar suas famílias a bancarem o custo da casa durante a pandemia de Covid-19, visto que muitas famílias perderam renda por conta disso.
Assim, o Governo da Bahia ajuda estas famílias e, ainda, mantém as crianças onde elas devem estar: que é dentro da escola.
Um dos grandes benefícios do Bolsa Presença é justamente a sua facilidade de uso, visto que ele vai ser depositado no cartão ALELO e, portanto, as recargas e também o uso das parcelas é muito facilitado, pois a bandeira é aceita na grande maioria das maquininhas.
Para quem se destina o Bolsa Presença?
O Bolsa Presença pode ser usado por famílias em situação de vulnerabilidade social causada pela pandemia de Covid-19. Estes são os requisitos:
Famílias que tenham cadastro no CadÚnico do Governo Federal;
- O aluno precisa estar matriculado na escola;
- O aluno precisa frequentar as aulas com presença de 75%;
- A família e o aluno precisam participar da atividades da escola;
- Os dados precisam estar atualizados na escola.
Agora que você já sabe mais sobre o programa, faça a consulta do seu cartão Bolsa Presença e use-o para trazer mais qualidade de vida e dignidade para dentro de casa.