A consulta situação eleitoral é super simples de fazer e você nem terá que sair da sua casa para isso. Com apenas alguns cliques, você já terá todo o resultado em sua tela, e ficará por dentro de tudo que envolve a sua situação. Visto que, muitas vezes, estas informações são requisitadas em contratações ou na emissão de documentos, é importante que você sempre acompanhe isso de perto, garantindo assim, o mantimento de tudo em dia.
Para tanto, acompanhe a seguir o texto e fique por dentro do assunto.
Passo a passo consulta situação eleitoral
A consulta situação eleitoral é rápida e fácil de fazer. Você poderá consultar pelo seu computador ou até mesmo pelo seu smartphone, desde que ambos possuam acesso à internet, é claro. Para isso, você deverá seguir o nosso passo a passo abaixo:
- Você deverá acessar o site para consulta, clicando neste link aqui.
- Quando a página carregar, você deverá preencher as informações solicitadas na tela. Você poderá usar o seu número do título de eleitor, ou então, o seu CPF para fazer a consulta.
- Feito isso, você deverá clicar na opção “não sou um robô” e aguardar a verificação.
- Assim que o captcha for verificado, você poderá clicar na opção “verificar”.
- Aguarde alguns instantes até que a página carregue com todas as suas informações.
- Pronto! Você já terá acesso a tudo que precisa saber sobre o assunto. E, caso se depare com alguma situação em aberto, poderá tomar as medidas cabíveis a fim de regularizar o seu caso e, posteriormente, usufruir de todos os seus direitos.
Viu só como é simples fazer a consulta? Com um passo a passo super rápido você já poderá ter acesso às informações que precisa.
Imprima os resultados da sua consulta
Depois que você fizer a sua consulta, já poderá ficar atento a tudo que necessita saber acerca da sua situação eleitoral. Caso haja necessidade, deverá se dirigir até o cartório eleitoral da sua cidade para regularizar o seu caso. Se você não votou nas últimas eleições e não justificou a sua ausência, você estará passível de pagar uma multa por conta disso. Mas fique tranquilo! Que rapidamente você poderá deixar tudo em dia.
De todo modo, você poderá imprimir as informações que terá acesso na página da consulta e assim encaminhá-las quando necessário. Pois, como mencionamos, ao emitir um novo documento (como carteira de profissão), você deverá estar em dia com os seus deveres eleitorais, e, por conta disso, deverá apresentar a comprovação da sua situação.
Entretanto, de um modo simples você poderá garantir a regularização do seu caso. Para isso, lembre-se de dirigir-se até o cartório eleitoral da sua cidade e manter tudo em dia. Afinal, com o seu título de eleitor regularizado, você poderá garantir o seu direito de escolher quem fará parte das maiores mudanças políticas da sua cidade, estado e país. Lembre-se disso!